Casa Flora Importadora

Português
área do cliente
Voltar para Home

Sobre a
Casa Flora

Há muitas maneiras de contar a história de mais de 40 anos da Casa Flora. A mais saborosa é falar dos diversos produtos que marcam presença na mesa e na adega do brasileiro ao longo desses anos. Queijos, alimentos gourmet, vinhos, destilados, acessórios de cozinha e outras bebidas fazem parte deste vasto portfólio, enriquecido ano a ano, em ascensão não somente em números, mas principalmente em qualidade.

O primeiro produto, que deu origem ao nome da empresa, é o queijo Flora, produzido a partir de 1955 por Antônio Pereira Carvalhal, em Flora, município de Três Corações (MG).

Se o queijo foi o produto que marcou a origem da Casa Flora, a uva passa foi o ingrediente que fez a estreia da empresa como importadora.

A Casa Flora aproveitou a forte clientela e a logística de distribuição adquirida ao longo dos anos para apostar na importação. O primeiro carregamento de uvas passas chegou em 1992, diretamente do Chile.

Depois das frutas secas vieram as bebidas, produtos gastronômicos e acessórios, somando mais de dois mil itens. Produtos alimentícios e bebidas finas, exclusivos de diversas partes do mundo, montando um portfólio de vinhos e alimentos que é considerado um dos mais completos e conceituados do mercado enogastronômico, marcas estas líderes e de prestígio internacional.

Parceiros

Em 2003, a Porto a Porto e a Casa Flora firmaram uma parceria comercial estabelecendo um modelo estratégico de negócios no qual a duas empresas trabalhariam com o mesmo mix de produtos em distintas regiões do Brasil.

A aliança foi um sucesso, se tornando inclusive “case” de mercado. Com distribuição otimizada e uma maior capacidade de investimentos, rapidamente Porto a Porto e Casa Flora conquistaram um lugar entre os grandes players do segmento de importação e distribuição de alimentos e bebidas.